14 de junho de 2017
Imprensa
Coordenação de Agricultura realiza Curso Técnico de Elaboração de Projetos Sociais

A Coordenação de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Secretaria de Educação (SEDUC) e Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceara (EMATERCE) realiza entre os dias 12 e 20 de junho o Curso Básico de Elaboração de Projetos Sociais. Com facilitação do Administrador Público, Joelmir Pinho, o curso é de 40h presenciais e 20h complementares à distância. O objetivo da Formação é elaborar o Programa de Agricultura Urbana que contempla vários projetos de eixo social como Horta Escolar, Jardins Florestais, Farmácias Vivas e Projeto Pomar.

O curso tem 30 inscritos, entre técnicos das secretarias e da EMATERCE, representantes de comunidades, associações e movimentos sociais. A metodologia é voltada a elaboração de projetos. “Ao mesmo tempo, refletimos sobre as questões teóricas e conceituais da criação de projeto, também estamos praticando. O nosso objetivo é que o exercício de elaboração, proporcione aos participantes um maior domínio da metodologia do trabalho”, explica Joelmir Pinho.

De acordo com o Coordenador de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Programa de Agricultura Urbana, a ser desenvolvido no Município de Juazeiro do Norte, é uma inovação que busca integrar toda a sociedade juazeirense, implementando o sistema agroflorestal em Jardins, Farmácias Vivas, Hortas Escolares e Comunitárias. Uma forma de incentivar as pessoas na cidade a plantarem seus próprios alimentos de forma saudável e livre de agrotóxico, garantindo a manutenção do Restaurante Popular, CRAS e Escolas Municipais, além da implantação de uma Farmácia Viva.

Fotos: Hélio Filho


Tópicos: