14 de junho de 2017
Imprensa
II Encontro InovAção apresenta experiências de outros pólos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), promoveu o II Encontro InovAção, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte. O evento contou com a participação das instituições realizadoras e também com a presença de representantes de outros órgãos interessados na temática da inovação.

Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE - Cariri). O projeto terá duas fases, sendo que na primeira contará com salas de reuniões, recepção/café/ um espaço para coworking e outro para administração.

Já na segunda fase, o espaço terá mais um coworking, midiateca, café, auditório, estúdio, área técnica e fablab. Todo esse espaço será desenvolvido, obedecendo a critérios de sustentabilidade com criatividade e economicidade, além de utilizar todos os recursos naturais disponíveis, como ventilação e iluminação.

Em seguida, a Professora Zandra Maria Dumaresq (IFCE), Professora Cristiane Borges (IFCE), Professora Caroline Muñoz (FAP), Professor Samuel Saldanha (Reede NIT) e o professor José Wally Mendonça (IFCE), fizeram suas colocações a respeito de experiência com projetos que tem como princípio a inovação.

O CRIE – Cariri será um espaço de parceria público-privada que deverá incentivar e impulsionar projetos e pesquisas tecnológicas e inovadoras. O espaço deverá dar suporte para o desenvolvimento dessas iniciativas.

Fotos: Anderson Duarte


Tópicos: