14 de junho de 2017
Prefeito Arnon Bezerra participa de reunião do Programa Ceará Pacífico, em Fortaleza

Programa está sendo implantado em Juazeiro do Norte, que será cidade piloto

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, participaram, nesta segunda-feira, 12, de reunião junto à Coordenação do Programa Ceará Pacífico, para definir as estratégias iniciais do programa, que está em fase de implantação no Município. Cinco áreas do Estado foram criteriosamente estudadas para se tornarem piloto para o programa, três em Fortaleza, uma em Sobral e em Juazeiro do Norte.

Questões como escolha de território de atuação, a forma como será desenvolvido em Juazeiro do Norte e a articulação do Ceará Pacífico, além dos atores envolvidos, foram tratadas. Outros encaminhamentos serão trabalhados no projeto, para que seja realizado o quarto encontro com a equipe da vice-governadoria, que irá tratar dos procedimentos finais, no Município.

As atividades debatidas durante encontro realizado na semana passada, em Juazeiro do Norte, com as equipes das secretarias, serão encaminhadas, com dados a serem levantados pelas pastas e que, posteriormente, as estratégias serão agregadas ao projeto final.

Os planos de ação por secretarias serão integrados para serem trabalhados de forma unificada, com uma rede envolvendo outras entidades como igreja, Câmara Municipal, associações comunitárias, entre outras instituições, que já têm uma prática assistencial.  Essa é uma forma de atuar com ações mais fortalecidas.

A equipe da vice-governadoria do Estado apresentou o andamento das atividades e o que necessitaria do aval do Prefeito Arnon Bezerra, com definições estratégicas de território, articulação, além de solicitar alguns encaminhamentos.