27 de junho de 2017
SEGEST orienta servidores sobre manutenção dos bens patrimoniais

A Secretaria de Gestão de Juazeiro do Norte (SEGEST), através da Diretoria de Patrimônio, reuniu os servidores responsáveis pelo Controle Interno das Secretarias para tratar sobre o levantamento, atualização e tombamento de bens materiais da Prefeitura de Juazeiro do Norte. No último levantamento, realizado em dezembro de 2016, eram mais de 58 mil bens, correspondentes ao valor de mais de R$ 19,4 milhões.

O objetivo foi explicar a importância do controle patrimonial, além de orientar os servidores sobre o protocolo a ser seguido em caso de repasse dos bens para outras coordenações ou secretarias. Nesses casos, o registro através de um documento é de suma importância para que o bem possa ser localizado quando necessário.

Também foram entregues alguns formulários, que deverão ser preenchidos com informações das secretarias. Assim, será possível fazer a conferência e atualização dos bens (localidade e estado de conservação). Em seguida, será feito um inventário dos bens da Prefeitura de Juazeiro do Norte e atualização do Sistema.