29 de junho de 2017
Imprensa
SEDECI participa de evento nacional sobre Smart Cities

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, e o Secretário Executivo da pasta, Douglas Feitosa, participaram do Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. O evento apresenta as principais iniciativas do segmento e reúne representantes do setor público, privado e acadêmico.

Inicialmente foram premiadas as cidades com iniciativas no conceito de ‘Smart Cities’, divididas por setores (como mobilidade, educação, saúde, inovação, tecnologia, etc.) e regiões do País. A ideia é fazer com que Juazeiro do Norte participe dessa premiação nas próximas edições, já que nessa não possível devido ao pouco tempo de adesão à rede.

Durante o evento, os gestores da Secretaria também participaram de workshops, fóruns e palestras, em que os Municípios puderam apresentar suas ideias para levar melhorias às respectivas cidades. Estiveram presentes cidades de pequeno, médio e grande porte, o que mostra a possibilidade de adequar a realidade ao conceito de Cidades Inteligentes.

Através do contato com os enviados de cidades como Guarulhos, Campinas, Itu, Maringá, Patos, entre outras, os secretários conseguiram informações importantes para o processo de implantação do conceito em Juazeiro do Norte. Surgiu também a possibilidade de visitar esses locais para conhecer, na prática, como o conceito funciona.

O Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomide, fortaleceu o apoio que a rede está dando para que Juazeiro do Norte, seja catalizador das Cidades Inteligentes no Ceará, e que promova eventos que estimulem a implantação do conceito no Estado.

Michel Araújo e Douglas Feitosa ainda encontraram o Diretor do Ministério da ciência, tecnologia, Inovação e comunicação, Américo Bernardes, e apresentaram o projeto do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE, buscando apoio federal para implantação do espaço na região. 


Tópicos: