29 de junho de 2017
São João nos Bairros mobiliza comunidades de Juazeiro do Norte até o próximo sábado

A média de público tem surpreendido os organizadores, com grupos de tradição e quadrilhas se apresentando todas às noites, desde o dia 23

O São João nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de Arte e Cultura chega ao seu sétimo dia. Acontecendo diariamente desde o dia 23 de junho, o evento é realizado em parceria com as quadrilhas juninas. Até esta quinta-feira, 29, foram realizados 11 arraiás em diversos bairros da cidade, além da zona rural do Município, com a Coordenação de Agricultura.

Com uma média de público estimada pela Coordenação de Arte e Cultura de 3 mil pessoas por arraial, a organização do evento espera atender um público de cerca de 45 mil pessoas até o fim do evento.

O Prefeito Arnon Bezerra tem prestigiado o evento praticamente todas as noitas. Ele tem ressaltado a importância dessa ação da Coordenação de Arte e Cultura do Município, que busca descentralizar os festejos juninos, promovendo o fácil acesso de toda comunidade, além da geração de renda para as quadrilhas e moradores dos bairros.

O São nos Bairros da Coordenação de Arte e Cultura acontece até sábado, dia 1º de julho. A programação pode ser consultada no site: www.juazeiro.ce.gov.br.

Banda Municipal encanta público com repertório junino

A Banda Municipal Padre Cícero encerrou nesta quinta, 29, na praça da Bíblia, uma série de apresentações em praças públicas de Juazeiro do Norte. Especialmente direcionada para a população juazeirense, as apresentações da banda foram feitas com repertório totalmente junino.

Ao todo, foram seis apresentações. Os músicos comandados pelo Maestro Francisco Josimar de Melo, executaram clássicos juninos de Luiz Gonzaga, Assisão, Mastruz com Leite, entre muitos outros.

Essa é a primeira vez, desde a sua fundação, há 131 anos, que a Banda Municipal Padre Cícero se apresenta com um repertório junino.

Fotos: Anderson Duarte