11 de julho de 2017
Imprensa
CRAS do João Cabral realiza primeira ação do Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social

Dando continuidade ao Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, lançado em junho pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do território João Cabral realiza a Copa 22 de Julho, em alusão ao Dia do Município. Nesta terça-feira, 11, aconteceu a abertura do evento, que vai até o dia 21 deste mês.

A ação está inserida na programação de férias do CRAS, que é o primeiro equipamento a realizar a atividade pelo Projeto, executado pelo facilitador de esporte, Jair Almeida. 36 times de futsal, divididos em três categorias (Sub- 11, Sub- 13 e Sub- 15), compostos por crianças de escolas dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato foram convidadas a participar do evento, juntamente com os demais Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.  

O Projeto tem o objetivo de trabalhar a inclusão social e preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como desenvolver nos participantes habilidades relacionadas ao esporte, como o motor e o físico. “O Projeto vem dando apoio a essas ações para fortalecer o direito da criança e do adolescente de ter o acesso ao esporte de maneira digna. Trabalhamos aqui a inclusão social. Realizaremos muito mais ações como essa”, afirmou o coordenador do projeto, Jonas Damasceno.

Apesar de ter dado início com o futsal, o esporte não será o único trabalho no projeto. Xadrez, vôlei, handball, entre outros, também serão promovidos pelos professores de educação física dentro dos nove CRAS, em Juazeiro do Norte.

Galeria de fotos


Tópicos: