11 de julho de 2017
Imprensa
Programação de férias gratuitas para crianças realizada pelos Centros de Referência em Assistência Social

Alegria, diversão e muito aprendizado estão contidos na programação especial de férias realizada para as crianças dos nove Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, de Juazeiro do Norte, equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST. O objetivo é minimizar o tempo ocioso das crianças e adolescentes, com atividades produtivas.

Jogos recreativos, oficinas de arte, cineminha, passeios ecológicos, gincanas e muito mais serão disponibilizados para as crianças, e melhor, de forma totalmente gratuita, durante manhã e tarde. As colônias de férias tem o objetivo de oportunizar o acesso a jogos com materiais alternativos, resgatar brincadeiras tradicionais e garantir o direito das crianças e adolescentes ao esporte e ao lúdico.

As atividades serão realizadas pelos professores de educação física e educadores sociais dos equipamentos e em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC, de Juazeiro do Norte. A iniciativa vem complementar o trabalho de integração e do fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano.

Conforme o cronograma que cada CRAS está adotando, algumas atividades já foram iniciadas e seguem durante todo o mês de julho. 

Galeria de fotos


Tópicos: