11 de julho de 2017
SEDECI firma parceria com empresa acelerada no Vale do Silício

Firmada parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), e a Empresa D&Z, do Vale do Silício. Reunião com essa finalidade foi realizada no último dia 5, entre o secretário da SEDECI, Michel Araújo, e o diretor de Expansão Internacional do Aplicativo TagCity, Alberto Perdigão Drapier, que participou do programa de aceleração no Vale do Silício.

O objetivo deste encontro foi, além da parceria com a empresa, de implantar o sistema de Beacon em Juazeiro do Norte. A tecnologia tem por finalidade, melhorar o relacionamento de lojistas com os seus clientes, e, no âmbito municipal, divulgar campanhas de utilidade pública para a população.

O aplicativo TagCity, disponível gratuitamente para celulares IOS e Androide, é uma tecnologia inovadora capaz de localizar qualquer conteúdo de maneira georreferenciada. Ele funciona através de um pequeno dispositivo de localização via Bluetooth, o Beacon, que emite as informações para o aparelho celular.

Essa tecnologia pode dinamizar o comércio varejista, melhorando o relacionamento entre empresários e consumidores, que encontrarão com facilidade produtos de seu interesse. Essa inovação beneficiará Juazeiro do Norte, primeiro Município do país a firmar parceria com a empresa.

Campanhas

Além do comércio varejista, a tecnologia auxiliará na promoção de campanhas municipais. De acordo com Michel Araújo, a parceria teve custo zero para o Município. “Inicialmente teremos dois beacons (dispositivo tecnológico) destinados a campanhas municipais. Um dos dispositivos será fixado na praça do Giradouro, complementando o conceito de Cidade Inteligente da praça. O outro será colocado no aeroporto, com o intuito de recepcionar e orientar os visitantes”, afirma. A SEDECI ressalta que este serviço já está em fase de implantação ampliando o conceito Smart City de Juazeiro do Norte.

Fotos: Samuel Macedo