11 de julho de 2017
Secretarias Municipais participam de Oficina Regional de Monitoramento do PPA 2016-2019

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias Municipais, participaram, nesta terça-feira, 11, de Oficina Regional de Monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, realizada no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato. O evento faz parte da programação de Revisão do PPA e teve como objetivo apresentar e discutir as realizações do Governo do Estado na região, bem como as do município para otimizar os recursos públicos.

O PPA é um instrumento de planejamento estabelecido por regiões, que busca diretrizes, objetivos e metas da administração pública Estadual e a melhor forma de utilizar o capital. No evento, que aconteceu durante todo o dia, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos no Cariri, para fomentar o turismo na região, seja ele religioso, aventura ou cultural, entre outros projetos apresentados pela Municipalidade.

A ideia com esse aprimoramento da elaboração do PPA é alavancar o desenvolvimento regional de acordo com as potencialidades locais.

Mais informações

O novo modelo do PPA foi elaborado com base em diversos documentos, sendo o principal deles “Os 7 Cearás”, originado de uma série de discussões nas regiões do Estado e no Centro de Eventos, em dezembro de 2014. O referido documento define as principais linhas de atuação do Governo em sete eixos: Gestão Democrática por Resultados, Acolhedor, Oportunidades, Sustentável, Conhecimento, Saudável e Pacífico. Através dessas políticas, serão indicadas as diretrizes para garantir o desenvolvimento do Ceará para os próximos quatro anos.