19 de julho de 2017
Imprensa
SEMASP realiza limpeza de terreno e participa de Plano de Ações no bairro São José

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) realizou a limpeza de um terreno baldio, localizado entre as ruas Zeferino Pedro dos Santos e Maria Otília Barboza. Na última quinta-feira, 13, representantes da SEMASP e da Secretaria de Saúde (SESAU), reuniram-se com um grupo de moradores do São José, para discutir melhorias para o bairro e elaborar um plano de ações de conscientização que beneficiará a comunidade.

A limpeza do terreno foi feita com uma máquina retroescavadeira. No local foi retirado muito lixo e entulho, descartados de forma incorreta. De acordo com os moradores, nas proximidades, havia incidência de mosquitos, ratos, baratas e escorpiões. Como medida preventiva a SEMASP e SESAU juntas com os moradores do bairro São José, organizaram um Plano de Ações de conscientização, que contempla:

Visita dos agentes de endemias às residências.; Campanha de combate à leishmaniose (calazar); Inspeção constante aos terrenos baldios; Captura de animais doentes; Ciclo de palestras nas quatro escolas do bairro com o tema voltado ao combate ao Aedes aegypti e a leishmaniose; Dia D de combate ao Aedes aegypti, com distribuição de mudas nativas; Limpeza dos terrenos e ruas de forma periódica;  Roda de conversas nos PSF sobre combate ao Aedes aegypti; Identificação das áreas verdes e Coleta de lixo.

A SEMASP ressalta a importância da colaboração de todos os munícipes em manter a cidade limpa e organizada. Alocar seus resíduos de forma correta, é o primeiro passo para garantir uma cidade limpa e livre da proliferação de doenças.


Tópicos: