20 de julho de 2017
Imprensa
SEDECI promove workshop para comerciantes do Horto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, através da Direção de Comércio e Serviço, em parceria com a Fundação Salesiana Padre Cicero, realizou nesta terça-feira, 18, o Workshop Horto, que levou aos comerciantes os temas “Técnicas de Atendimento” e “Atendimento ao Romeiro”.

As palestras foram ministradas pela Diretora de Comércio e Serviço da SEDECI, Josefa Costa e pela Técnica em hospedagem e guia turístico Caroline Thomasia. O evento aconteceu dentro das comemorações alusivas ao aniversário de 106 anos do Município.

O tema foi escolhido para o Workshop do Horto por ser um dos principais pontos de visitação dos romeiros. Neste período de romaria, o comércio localizado no bairro aquece com o grande número de visitantes e é importante que os comerciantes estejam sempre preparados para atendê-los bem e fazer com que eles se sintam em casa.

A capacitação e profissionalização do comércio é um dos objetivos da SEDECI, que está promovendo pesquisas e workshops voltados as deficiências do segmento varejista. O Centro da cidade já foi contemplado com uma edição do evento, e outros bairros também receberão capacitações.


Tópicos: