23 de julho de 2017
Ouvidoria Itinerante vai passar por vários equipamentos do Município

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município está desenvolvendo um projeto para aproximar o serviço da população. A Ouvidoria Itinerante que visa facilitar o registro de manifestações dos cidadãos, e também tornar o serviço mais conhecido na sociedade e administração pública.

A ação também deverá funcionar com pesquisas de satisfação. Através desse retorno, será possível saber como a sociedade tem recebido as ações promovidas pela Prefeitura, o que é preciso mudar, e o que está agradando. Receber sugestões, elogios, críticas e reclamações que irão guiar as futuras ações.

A necessidade de implantar o Projeto aparece depois da análise dos dados estatísticos fornecidos pelo Sistema de Acompanhamento das Manifestações. Segundo a Secretaria, o número de demandas poderia ser mais expressivo, o que evidencia que grande parte da população desconhece o papel da Ouvidoria.

Serão confeccionadas algumas urnas, identificadas com a logo do Município e da Ouvidoria, que serão distribuídas em Escolas, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial, entre outros locais. Os pontos serão definidos pela Ouvidoria e Secretarias envolvidas. Depois da primeira etapa, o projeto deverá atender outros locais que forem necessários.