23 de julho de 2017
Imprensa
SEDECI firma parceria com Centro de Inovação Chinês

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e inovação (SEDECI) firmou parceria com Centro de Inovação Chinês, o Federation of Innovation Industry Carrier Longgang Shenzhen P.R.G, dando oportunidade a pesquisadores de Juazeiro do Norte de realizarem estágios e mentorias na China.

O Secretário da SEDECI, Michel Araújo, apresentou Juazeiro do Norte e a potencialidade de crescimento do Município para representantes do governo Chinês, em visita ao Centro de Inovação. Na ocasião foi firmada a parceria que tem por objetivo incentivar os jovens pesquisadores a desenvolverem suas habilidades em diversas áreas de atuação, através de intercâmbio na China.

A SEDECI enviará ao Centro de Inovação o perfil de atuação dos jovens pesquisadores juazeirenses que tenham interesse de realizar estágio e desenvolver projetos na China. Desta forma, o governo Chinês realizará uma busca ativa entre empresas que se adequem com o perfil dos pesquisadores. Para participar do programa de intercâmbio é necessário que os participantes tenham fluência em inglês e desenvolvam pesquisa em inovação, ciência ou tecnologia.

A viagem dos pesquisadores será bancada através do projeto Empresa amiga da Ciência, que está em processo de elaboração pela SEDECI. Também serão trabalhadas parcerias com empresas locais, para se buscar financiamento de viagens para pesquisadores, seja de forma direta ou por meio do Sistema de Lucro Real, onde parte dos impostos dessas empresas são destinados a esse tipo de projeto.


Tópicos: