25 de julho de 2017
Equipe da SECULT elabora plano de ação

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (SECULT) reuniu, nesta terça-feira, 25, mais uma vez a equipe de coordenadores dos equipamentos culturais do Município para discutir e elaborar o seu plano de ação para os quatro de gestão. Essas reuniões estão acontecendo frequentemente desde o início do ano e têm sido fundamentais para estruturar os projetos da SECULT. Nessas reuniões, está construída a equipe da Secretaria tem chamado de “Bíblia da Cultura”, que são os princípios norteadores para a área em Juazeiro do Norte.

O Secretário de Cultura, Alemberg Quindins, afirma que esse é também um trabalho de formação que está acontecendo, para que toda a equipe tenha um só pensamento e possa ter a mesma qualidade de atuação nos seus locais de trabalho, atendendo bem a população.

“Quando chega um visitante no Memorial Padre Cícero, por exemplo, a maior autoridade que essa pessoa leva na cabeça é o servidor que a atendeu. Não é só ter educação, mas é ter também cultura. Por isso estamos formando os coordenadores, para que eles possam fazer o mesmo com suas equipes em cada equipamento, nos expedientes internos dedicados à formação, que acontecem às segundas-feiras,” diz o Secretário.

Alemberg Quindins explica ainda que a Secretaria de Cultura vem trabalhando dentro do princípio da autonomia, seguindo o exemplo do prefeito municipal, Arnon Bezerra, que dá essa mesma autonomia aos seus Secretários. “O prefeito confia na equipe que ele chamou pra trabalhar e nós estamos fazendo da mesma forma, com nossos coordenadores, e eles estão fazendo com seus funcionários,” reforça o Secretário.