27 de julho de 2017
Imprensa
SEDEST realiza aula inaugural de Projeto Primeiro Passo

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) realizou, na manhã desta quinta-feira, 27, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), a aula inaugural do Projeto Primeiro Passo e a entrega de certificados para os alunos concludentes do estágio 2016/2017.

Estiveram presentes a gerente do Sine IDT, Conceição Araújo, a técnica de gestão da Sedest, Luciana Manenti, o diretor de trabalho e a gerente do Primeiro Passo, Luis Soares e Magna Aquino, respectivamente, e a coordenadora do regional Sul do Sine/IDT, Ariadne Albuquerque.

Com a aula inaugural, foi dado início ao trabalho da linha aprendiz 2017/2018, com oficina sobre o mercado de trabalho para os jovens que conquistaram as 60 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado. Segundo o diretor de trabalho, Luis Soares, Juazeiro do Norte é uma das cidades que mais contempla jovens dentro da questão do aprendizado. “Temos uma preocupação e cuidado com os jovens. Temos o conhecimento que nossa cidade conta com uma lista de aproximadamente mil jovens aptos a entrar no projeto, esperando uma oportunidade”, destaca.

O coordenador afirmou ainda que desde o início da gestão, a SEDEST tem trabalhado para ampliar o número de vagas junto ao Governo Estadual, já que no Setor de Trabalho da Secretaria, cerca de 300 jovens comparecem no primeiro passo para se cadastrarem ou atualizar o cadastro por mês. Recentemente foram enviados ofícios ao Ministério do Trabalho e a algumas empresas do Município, solicitando novas inserções de aprendizes, mostrando a importância do cumprimento da Lei de aprendizagem nº 10.097/2000. 

O estudante Ademir Antônio da Silva, concluiu o curso de assistente administrativo pelo Projeto Primeiro Passo, com direito a estágio em empresa parceira, além de incrementar o currículo, teve acesso a palestras de âmbito social. “O curso foi importante porque tive acesso a questões sociais e da área em que estava recebendo treinamento. Estou muito feliz de agora estar capacitado para entrar no mercado de trabalho”, conclui.

Fotos: Hélio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: