28 de julho de 2017
Imprensa
SEDECI participa de Conferência Internacional, firma parceria e apresenta Juazeiro do Norte a investidores

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, representou Juazeiro do Norte em comitiva brasileira à China e Dubai.  Na viagem o Secretário participou da RISE, maior conferência de tecnologia e inovação da Ásia e uma das maiores do mundo, visitou importantes centros de Inovação e empresas de tecnologia, nas cidades de Hong Kong, Shenzhen e Dubai. Durante o percurso apresentou Juazeiro do Norte a representantes do Governo Chinês e investidores Chineses, Árabes e Brasileiros, possibilitando parcerias e iniciando diálogos para atração de investimentos para o Município.

A RISE reuniu mais de 500 startups, com iniciativas tecnológicas do que há de mais inovador no mercado mundial, dessas apenas uma era brasileira. De acordo com Michel Araújo, é necessário potencializar estas iniciativas em Juazeiro do Norte. Mapear as startups locais e criar ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento é uma forma de oportunizar que elas cresçam e participem de eventos como a RISE, onde possam representar o país. 

Visitas Técnicas

Após a Conferência, a comitiva brasileira formada por empresários, aceleradoras, representantes de instituição e dos municípios de Juazeiro do Norte CE, Uberaba MG e Pato Branco PR, realizou visita técnica a importantes empresas e Centros de Inovação, além de órgãos governamentais de investimento empresarial, como o Invest Hong Kong e o Invest Shenzhen, que dispõem de capital para incentivar empresas a se instalarem no continente asiático.

Através de um encontro com a Organização BRASA Ásia foi possível colocar o Prefeito Arnon Bezerra entre os representantes nacionais, para articulação com jovens brasileiros espalhados pelo mundo, que desenvolvem negócios, e articular a possível a entrada de Juazeiro do Norte no grupo de estudos do Laboratório da Fundação Getúlio Vagas (FGV), para o desenvolvimento de uma gestão eficiente e articulada, estando entre as três cidades a fazer parte do projeto. 


Tópicos: