31 de julho de 2017
Imprensa
Esporte fortalecido em Juazeiro do Norte, com torneios no final de semana

Realizado, no último final de semana, o primeiro Torneio de Futevôlei da arena A.F.C. O evento contou com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) e reuniu atletas de Petrolina, Fortaleza e da região do Cariri. A Secretaria ofereceu toda a logística para a realização do evento.  

O evento aconteceu nos dias 29 e 30, e foi organizado pelo ex-jogador de Guarani e Icasa, Tony. Foram ofertadas duas categorias durante o torneio. No sábado aconteceram os 12 jogos da categoria ‘B’, todos no sistema eliminatório. As duplas vencedoras foram Jeferson e Jefinho, os campeões, que são de Fortaleza-CE, e Alan e Laertes, dupla mista de Juazeiro do Norte e Missão Velha-CE, ficaram com o vice-campeonato. Já Tião e Negão, de Petrolina-PE, obtiveram o terceiro lugar.

Já no domingo foram realizados os jogos da categoria ‘A’ do torneio, todos realizados no sistema de pontos corrido. A categoria contou com a presença do campeão sul-americano de futevôlei, Nêm, que, junto com Renan, foi o campeão da categoria. Nicássio e Jefinho ficaram com o vice-campeonato e, em terceiro lugar, outra dupla de Petrolina-PE, Maikin e Oséas. 

O secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, afirma que o fortalecimento do esporte, e consequentemente a realização de grandes eventos esportivos no Município, tem sido uma das metas da administração do prefeito Arnon Bezerra. Além disso, a promoção e ocupação dos espaços destinados ao esporte, para que as crianças e jovens possam ter oportunidades de participação.


Tópicos: