3 de agosto de 2017
Imprensa
Iniciado ciclo de palestras em CRAS sobre cuidados com o mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Mobilização Social, está promovendo diversos ciclos de palestras nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Município, com o tema “Juntos somos mais fortes que o Mosquito”. O primeiro bairro contemplado foi o João Cabral, durante a reunião do grupo de Mulheres, organizado pelo CRAS.

Neste primeiro momento, os mobilizadores sociais realizam uma palestra informativa e esclarecedora sobre os cuidados e os perigos do Mosquito Aedes aegypti, formas de proliferação, e doenças causadas pela picada e suas consequências, como zika, dengue e chikungunya.

A partir desse momento com os membros do grupo de trabalho nos CRAS, serão escolhidos representantes oficiais da comunidade, que atuarão como multiplicadores dos cuidados com o mosquito. Após os ciclos de palestra, será iniciado o processo de formação desses representantes. Esses multiplicadores têm a responsabilidade de conscientizar o seu bairro.

Apesar da formação dos multiplicadores, é de suma importância que cada cidadão esteja atento à sua residência, não deixando recipientes em locais onde possa acumular água, lacrando bem caixas d’água e tambores, deixando baldes e outros objetos virados para baixo, colocando o lixo na porta apenas no dia da coleta, entre outros pontos.  

Galeria de fotos


Tópicos: