3 de agosto de 2017
Juazeiro do Norte representada em Fórum Internacional

O Fórum Internacional Hoje Implementando Cidades Sustentáveis, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) no final de julho, na cidade de Recife-PE, contou com a presença do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Sidney Kal-Rais. O evento debateu a implementação da Nova Agenda Urbana que promoverá o desenvolvimento sustentável e reuniu representantes de vários municípios brasileiros, empresas, instituições de ensino, terceiro setor e profissionais de diversas áreas.

O Fórum promoveu ações voltadas à temática de sustentabilidade, difundindo os pontos centrais da Nova Agenda Urbana, documento resultante da Conferência Habitat III, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2016. A agenda traz orientações para promover, de forma colaborativa com todos os setores da sociedade, a urbanização sustentável das cidades nos próximos 20 anos, repensando a forma como construímos, gerenciamos nossos resíduos e vivemos nos meios urbanos.

O superintendente Sidney Kal-Rais, ressalta que, durante o Fórum, percebeu que o planejamento estratégico elaborado pela gestão do Prefeito Arnon Bezerra, insere o Município no conceito de Cidade Parque. “Percebi que estamos direcionados a trabalhar o conceito de Cidade Parque, que preza pela sustentabilidade e arborização. Implementado árvores no curso das drenagens, praças e canteiros centrais, ações que já vêm sendo realizadas em Juazeiro do Norte, com o objetivo de tornar a cidade mais verde”, afirma.