3 de agosto de 2017
Imprensa
Mães são contempladas com kits bebês para gestantes

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realiza entregas de kits enxovais às gestantes de baixa renda, que participam dos serviços de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município e participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Esse benefício é previsto pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) ofertado às famílias em situação de vulnerabilidade que não possuem condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas.

No mês de julho, a Sedest recebeu da empresa licitada para esse serviço, 110 kits bebês, contendo em cada um, toalha, shampoo, sabonete, pente, pomada para assadura, gazes, algodão, álcool, meias, luvas, fraldas descartáveis, fraldas de tecidos, fixa fralda, escova de cabelo, colônia, conjunto pagão, bolsa e banheira. 59 para crianças do sexo masculino e 51 para as do sexo feminino.

Junto ao enxoval do bebê, a mãe também tem direito a um kit contendo absorvente, bolsa, camisola, produtos de higiene pessoal, como shampoo, sabonete, escova de dente, creme dental e toalha.  

Esses kits são entregues pelo setor de Benefícios Eventuais, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e nos CRAS do Município, que semanalmente promovem atividades que permitem às futuras mães uma melhor preparação para a chegada do bebê, como conversas sobre vivências relativas à maternidade na busca pela qualidade no processo da gestação, tornando-as mais seguras, diminuindo a angústia que as mulheres costumam sentir durante os últimos momentos da gravidez, e orientações com o recém-nascido. Atividades orientadas por equipe de psicólogos e assistentes sociais.

Nesta semana, cada equipamento realizou a entrega dos kits durante chá de bebê coletivo promovido para as futuras mães. 

Galeria de fotos


Tópicos: