3 de agosto de 2017
Obras do CIE são iniciadas em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A construção do equipamento acontece em um terreno de 7.500 m2, localizado no Parque das Timbaúbas. O produto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O CIE irá dispor de pista de atletismo de 100 metros, além de uma para salto em distância, local para arremesso de peso, bem como um ginásio de 1.785m2. A obra pertence ao Ministério do Esporte, com recurso do Orçamento Geral da União (OGU), avaliada em mais de R$ 3,8 milhões.

Antes do início das obras, o terreno passou por preparação, com delimitação da área e rigorosa fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), além do setor de monitoramento da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju).

Para a Secretária Executiva da Seinfra, Zoia Aires de Moura, o Centro terá várias formas de utilização. “O CIE poderá ser usado pela Educação, com escolas que não dispõem de infraestrutura para a prática de esporte, como também para programas desenvolvidos para a terceira idade”, destaca.