10 de agosto de 2017
Abertura da I FLIJUNO acontece nesta quinta-feira, às 8 horas

A abertura da I Festa do Livro de Juazeiro do Norte (Flijuno) acontece nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 8h da manhã, no Memorial Padre Cícero. Desde o início da semana a equipe organizadora e parceiros do evento cuidam dos últimos preparativos. O evento será aberto pelo prefeito Municipal, Arnon Bezerra, com a presença dos diversos parceiros na realização da Festa do Livro, com homenagem especial neste primeiro ano, ao escritor, jornalista e cronista, Geraldo Menezes Barbosa.

Com o objetivo de estimular a leitura e a produção literária na Região do Cariri, a Seduc espera receber um público de pelo menos 10 mil pessoas nos dois dias do evento. De acordo com a organização, caravanas de várias cidades caririenses, como também do Estado de Pernambuco, já confirmaram presença.

A abertura da I Flijuno contará também com a presença de várias autoridades entre prefeitos, secretários e vereadores de Juazeiro do Norte e de vários municípios da Região do Cariri, convidados.

Devido à vasta programação, o evento será realizado na área externa e interna do Memorial Padre Cícero. Além de palestras, debates, rodas de conversa e apresentações culturais, a Flijuno contará com 45 stands de expositores. Neles serão comercializados produtos e oferecidos serviços para a comunidade, muitos deles, gratuitos. Stands e quiosques de alimentação também farão parte da festa.

Cerca de 2 mil alunos da rede municipal devem participar Festa do Livro. Para isso, a Seduc disponibilizará vários ônibus, que irão conduzir os alunos da rede municipal de ensino das unidades escolares até o local do evento.

A programação da I Festa do Livro (Flijuno) pode ser consultada neste link.