17 de agosto de 2017
Imprensa
Estacionamento dos romeiros passa por reforma

Seguindo o planejamento estratégico para as festividades de Nossa Senhora das Dores, o estacionamento dos romeiros está sendo revitalizado para embarque e desembarque dos motoristas de ônibus que trazem romeiros de diversas cidades do Nordeste. A reforma inclui a construção de oito banheiros e recuperação de iluminação.

O projeto foi feito pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mas o trâmite licitatório ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur). De acordo com o projeto, serão construídos oito banheiros com chuveiros, além da reforma dos que já existem no local. Toda a fiação elétrica foi trocada para a instalação de nova iluminação.

A empresa vencedora foi a Gledsom Construções LTDA., e a obra custará R$ 56.884,73. Durante o período de romaria, banheiros químicos serão acrescentados no estacionamento.

Visitas

Junto com representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e do Padre Cícero José, o Secretário Júnior Feitosa visitou o Centro de Apoio ao Romeiro, com o intuito de observar a sinalização no entorno do Centro e da Matriz. No local, a principal mudança será a instalação de placas e revitalização da via que dá acesso ao estacionamento.

O equipamento já foi utilizado durante a Romaria de Candeias deste ano e a gestão municipal quer aumentar o número de usuários, com o objetivo de reduzir os veículos de grande porte espalhados pela cidade, além de dar maior comodidade aos motoristas. 

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: