20 de agosto de 2017
Prefeito Arnon Bezerra prestigia inauguração de Ciclovia do Cariri

Uma das obras mais esperadas pelos amantes do ciclismo do Cariri, a Ciclovia que interliga as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, foi inaugurada e entregue à população caririense. A solenidade aconteceu na manhã de sábado, 19, e contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra e autoridades da região.

Para a inauguração, foi realizado passeio ciclístico, que reuniu vários grupos de ciclistas, que percorreram os 17km de extensão da Ciclovia. Em Juazeiro do Norte, na praça Feijó de Sá, mais conhecida como Praça do Giradouro, aconteceu uma breve cerimônia, onde o Governador Camilo Santana, acompanhado do Prefeito Arnon Bezerra, fez a entrega da obra. O percurso continuou até a cidade do Crato.

O Governador destaca a importância da obra como forma de interligar os três municípios e, além de fomentar a prática esportiva do ciclismo, a ciclovia servirá de lazer para a população. O Prefeito Arnon Bezerra também ressaltou a importância do espaço como forma de lazer para o cidadão Juazeirense e a melhoria da mobilidade urbana, já que no Município, também foram criadas ciclovias e ciclofaixas.

A ciclista e bibliotecária, Math Neiva Nogueira, agradece o reconhecimento que os ciclistas receberam. “Esta obra era um pedido antigo. Necessitávamos de um espaço apropriado para praticar o nosso esporte”, disse. O Governador Camilo Santana, garantiu também a manutenção da ciclofaixa que já era realizada aos domingos na avenida Leão Sampaio, de Juazeiro do Norte até Barbalha.

Fotos: Samuel Macedo / Bruno Morais