23 de agosto de 2017
Imprensa
Juazeiro do Norte representado no Encontro Nacional dos Gestores de Juventude

O Secretário de Esporte e Juventude (SEJUV), Luciano Basílio, e o Diretor de Juventude da SEJUV, Ciro Camilo, participam do II Encontro Nacional dos Gestores Estaduais e Municipais de Juventude. O evento acontece em Brasília-DF nos dias 23 e 24 de agosto e tem o intuito de capacitar os gestores.

Os conferencistas de todo o Brasil debatem as políticas públicas de juventude e conhecem de perto as ações para os jovens brasileiros de 15 a 29 anos.  A Secretaria Nacional de Juventude também dialoga sobre os projetos como Juventude Viva, Estação Juventude 2.0, ID Jovem, Plataforma Juventude Segura e outros projetos. O Estação Juventude 2.0 e o ID Jovem, interessam ao Município e, brevemente, poderão ser instalados. Os representantes de Juazeiro do Norte já participaram da capacitação.

Outro intuito do Secretário Luciano Basílio em sua viagem a Brasília, é conseguir estreitar os laços com o Governo Federal, “além de buscar parcerias, principalmente junto aos órgãos federais, em busca de recursos para Juazeiro do Norte. “Queremos fazer com que os jovens possam conhecer seus direitos e melhorar a sua qualidade de vida”, completa.


Tópicos: