24 de agosto de 2017
Prefeito Arnon Bezerra destaca preocupação em melhorar área do Centro Apoio aos Romeiros

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve participando de visitas aos espaços de maior concentração de romeiros, durante as festividades alusivas à Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. Ele solicitou adequações em diversos pontos, além de melhores condições de iluminação nas áreas próximas ao Centro de Apoio aos Romeiros. No local, o Prefeito chegou a conversar com permissionários, que solicitaram apoio da administração, para que haja maior movimentação na área.

O Chefe do Executivo, acompanhado do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, destacou a sua preocupação em organizar o equipamento, que deve oferecer condições de utilização do espaço, em sua totalidade, atraindo cada vez mais os visitantes, romeiros e turistas para a área. Uma das grandes preocupações dos permissionários tem sido em relação a subutilização do Centro de Apoio que, desde a inauguração, não teve os boxes de comercialização, em sua totalidade, ocupados.

O Prefeito destacou a sua disposição de realizar um trabalho, que venha resultar na ocupação total do Centro, com serviços a serem oferecidos de forma permanente para quem vem ao Juazeiro do Norte. Para isso, ele destaca a necessidade dos permissionários ocuparem os seus espaços e ressaltou a importância de maior disciplinamento do comércio informal.

Alimentação

Romeiros inclusive ainda reclamam da ausência de um serviço de atendimento mais eficiente no local, a exemplo da fretante de União dos Palmares, em Alagoas, Jessivânia Silva. Ela disse que uma das maiores dificuldades tem sido em relação a locais de alimentação. Ainda sugere que seria interessante que houvesse barraquinhas para comercializar alimentos, no Centro de Apoio, no horário da noite, principalmente. “Ou a gente faz nossa comida nas pousadas e ranchos, ou ficamos sem comer”, disse. A fretante ressaltou que não tem levado os romeiros para o local, porque quando chega tem apenas cinco ou seis boxes abertos, além de não ter segurança na área.