24 de agosto de 2017
Prefeitura e Esplam realizam seminário e oficina para servidores municipais

Com evento pioneiro no interior do Estado, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 24, no Office Cariri, seminário sobre Inovação na Gestão Pública, facilitado pelos consultores da EloGroup, que atua na transformação das organizações com quem trabalha, auxiliando-as a obter resultados de excelência, bem como crescer de maneira sustentável.

O evento aconteceu por meio de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin) e o Escritório de Planejamento e Administração Municipal (Esplam). O seminário contou com a presença do secretário Evaldo Soares e servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O foco de trabalho esteve centralizado nas competências pessoais, engajamento, empoderamento e empreendedorismo dentro do setor público. Na ação, foram identificados os pontos mais críticos e que os servidores públicos tinham necessidades.

Capacitação

Paralelamente ao seminário, o Esplam também esteve facilitando oficina técnica em capacitação de recursos e convênios, com objetivo de somar as competências, angariando resultados positivos para a gestão. Na ocasião, esteve apresente a Secretária de Saúde, Nizete Tavares e servidores.

De acordo com Karlo Medeiros, consultor de projetos do Esplam, a ideia é fazer também reuniões individuais com as secretarias. Segundo ele, os técnicos e consultores estarão disponíveis ao Município até esta sexta-feira, 25. “Eu acredito que o fruto desse trabalho vai ter um impacto na gestão e melhorias nos processos do compartilhamento de conhecimentos”, disse.

Fotos: Samuel Macedo