27 de agosto de 2017
Imprensa
Seagri e Sebrae firmam parceria que beneficiará agricultores

Integrantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, estiveram reunidos, na última sexta-feira, 25, com o Analista Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alcides Marques, para dialogar sobre projetos e parcerias que beneficiem a agricultura do Município. Na ocasião, o Secretário Romão França apresentou os programas de agricultura urbana, abastecimento de água na zona rural e assistência técnica aos pequenos agricultores.

A gestão do Prefeito Arnon Bezerra tem dado atenção especial aos pequenos produtores de Juazeiro do Norte. Através da parceria entre Seagri e Sebrae, os programas voltados à agricultura e pecuária terão um maior suporte para atender às demandas dos produtores rurais do Município. De acordo com Alcides Marques, o Sebrae poderá contribuir em muitas ações da Seagri, através de programas voltados a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos. “Desenvolvemos ações na área de ovinocaprinocultura, avicultura e hortaliças, além do Sebrae técnico, um programa que leva novas tecnologias para o campo, o que dialoga com o trabalho realizado pela Seagri”, ressalta.

A Seagri ressalta a importância de que os agricultores enxerguem sua propriedade como uma empresa, investindo em capacitação e melhoria de qualidade no fornecimento de seus produtos para ampliar sua produção e ter maior participação no mercado. A parceria entre a Seagri e o Sebrae vem auxiliar os agricultores e assim gerar resultados que possam impactar economicamente no Município.

Fotos: Márcio Silvestre


Tópicos: