28 de agosto de 2017
SESP fecha parceira com o Raio para cursos qualificatórios

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte fechou parceria com a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento do Raio. Dois cursos serão ministrados pelo Raio para os agentes de segurança da SESP, guardas municipais e agentes de trânsito. O encontro aconteceu na sede da SESP, nesta segunda-feira, 28.

Participaram da reunião a Secretária executiva da SESP, Ivoneide Antunes, o comandante da 3ª Cia do BPdo Raio, Major Luciano Rodrigues, o comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte, José Cláudio Belino, o subcomandante, Michelanio Cardoso, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Pedro Cipriano e a assessora especial da SESP, Adriela Vieira. Na oportunidade, ficaram definidas as datas para a realização dos cursos qualificatórios.

O primeiro curso a ser realizado de 18 a 22 de setembro, será apenas para os guardas municipais, um treinamento de manuseio de armas, já que a guarda agora possui algumas armas não letais. O outro curso tem como público os agentes do Demutran e os GCM’s, um curso de batedouro. São aulas práticas e teórica, com 40 vagas ofertadas, divididas em duas turmas de 20 alunos. As aulas acontecerão de 16 a 20 de outubro e 23 a 27 de outubro.

Assim como o curso de libras e estes dois cursos, a Secretaria pretende continuar com qualificações para os seus agentes, com o objetivo de melhorar os serviços prestados e oferecer um serviço com mais qualidade para a população.