29 de agosto de 2017
Imprensa
Bolsa Família realiza agendamento para entrega de kits com conversores digitais

Juazeiro do Norte está com os dias contados para a migração da conversão do sinal analógico para a digital de TV aberta.

 A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), por meio do Programa Bolsa Família, está realizando os agendamentos para a entrega dos kits com conversores digitais para as famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, ou três salários mínimos de renda familiar total. A entrega está sendo feita nas agências dos Correios do Município.

A partir do dia 27 de setembro, o sinal da Tv analógica será desligado e passará a ser digital. Para receber o kit de forma gratuita, é necessário ter cadastrado em algum programa do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros. A entrega é feita por meio de agendamento, também através da Central Telefônica 147 ou através do site: sejadigital.com.br/kit.

Segundo a Diretora de Transferência de renda e CadÚnico, Francisca das Chagas de Carvalho, 55 mil famílias, cadastradas no CadÚnico, estão aptas a receber o kit.

Inclusão Digital

As famílias de Juazeiro do Norte e de outras 4 cidades da região metropolitana inscritas em programas sociais do Governo Federal, devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 100 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos. Os nove Centros de Referência de Assistência Social estão com pontos de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit.


Tópicos: