29 de agosto de 2017
SESP recebe palestra formativa do Conselho Municipal dos Direitos LGBT

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), em mais uma medida de qualificação dos seus agentes, recebeu uma formação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT. A palestra foi ministrada por Lurdinha Teixeira e Brenda Vlasacj, representantes do Conselho. A Secretária Executiva da SESP, Ivoneide Antunes, também participou do evento.

Durante a palestra, foram feitos diversos esclarecimentos, a exemplo de  nomenclaturas, como agir para não ser homofóbico e nem preconceituoso. Brenda aproveitou a oportunidade para contar sua história e lutas na militância contra a homofobia. Também foi distribuída uma cartilha que explica de forma simples e básica alguns termos.

Para a Secretária Ivoneide Antunes, além de exercer o papel de segurança, a pasta também trabalha a cidadania, e que eventos como este promovem a cidadania e fortalecem o papel social que é exercido pela secretaria.