31 de agosto de 2017
Secretarias estaduais e municipais debatem novas perspectivas de investimentos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, participou, na tarde desta quinta-feira, de reunião com o Secretário de Planejamento do Estado (Seplag), Maia Júnior, e o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Francisco Carvalho, para tratar sobre perspectivas de investimentos na região do Cariri, cidades inteligentes e a importância de desenvolvimento de um plano, pautado em ações que possibilitem o fortalecimento dos diversos setores públicos e privados. O encontro aconteceu no auditório do campus Crajubar da URCA, em Juazeiro do Norte.

Além disso, o secretário Maia Júnior, destacou a relevância no desenvolvimento de ações que possam estar dentro de um plano de prioridades, e que possam integrar e ampliar essas ações. Na ocasião, estiveram representantes de universidades da região, nos seus diversos setores, além de institutos de educação.

Esse é um momento estratégico, para se propor ações ao planejamento que está sendo feito pelo Governo do Estado, verificando as prioridades das ações previstas. Foram reunidas instituições públicas e privadas, para debaterem os seus objetivos, a médio e longo prazo. Para os participantes, uma forma de pensar o futuro de modo planejado, estabelecendo metas até mesmo para as próximas três décadas.

Para o Secretário Maia Júnior, a participação da Seplag é no sentido de poder colaborar com as ações a serem trabalhadas nas instituições e conhecer a realidade de cada uma mais de perto, com um planejamento mais efetivo. Com isso, continuar desenvolvendo os avanços necessários nos diversos setores, incluindo tecnologia e inovação, com um nível de educação cada vez mais fortalecido.