3 de setembro de 2017
Imprensa
Ciclo de palestras sobre os cuidados com o Aedes aegypti chega ao bairro Timbaúbas

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do núcleo de Mobilização Social, deu início na sexta-feira (01) ao ciclo de palestras de combate ao Aedes aegypti com os grupos de convivência do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS do bairro Timbaúbas.

Este primeiro encontro foi direcionado ao grupo dos idosos. Na ocasião, foram repassadas informações sobre as fases do desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, sua forma de reprodução, como evitar a proliferação de focos e também esclarecimentos sobre os sintomas e cuidados relativos à dengue.

O ciclo de palestras no CRAS Timbaúbas terá continuidade durante o mês de setembro. No dia 11/09, às 14h, será a vez do grupo das crianças receberem estas orientações. No dia 12/09, às 08h haverá palestra para o grupo das gestantes, e às 15h para o grupo das mulheres. Já no dia 21/09, às 16h, haverá uma caminhada pelo bairro saindo do CRAS, com o objetivo de incentivar a população a combater o mosquito. A caminhada também servirá para apresentar à comunidade os serviços prestados pelo CRAS.


Tópicos: