3 de setembro de 2017
Imprensa
Coordenador do Centro POP faz pronunciamento na Câmara de Vereadores

O diretor do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Tiago Figueiredo, realizou pronunciamento em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte na última quinta-feira, 31. Na ocasião, ele falou sobre os serviços que o equipamento oferece à população, promovendo o resgate da dignidade e dos vínculos perdidos, sejam eles sociais ou familiares, de forma humanizada e universalizada. 

O diretor aproveitou a ocasião para falar sobre a parceria com a Secretaria de Saúde, com realização de exames, testes e consultas, e o SENAC, com o direcionamento para cursos profissionalizantes e serviços de beleza. Além disso, desde o início da gestão, já foram encaminhados 16 usuários do equipamento para suas cidades natais.

Tiago Figueiredo falou ainda sobre o projeto da Pousada Social de caráter transitório, com capacidade de abrigar 30 pessoas em situação de rua, por tempo determinado. “Não é uma casa permanente, a ideia é que com o tempo e com o apoio da Prefeitura, o morador consiga sair dessa condição e promova sua subsistência”, afirmou o diretor. O projeto ainda está em processo de elaboração.

Os vereadores presentes durante a sessão, elogiaram o trabalho desempenhado no equipamento e os serviços prestados às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Atualmente, 60 pessoas são assistidas pela equipe técnica do Centro POP, mas a capacidade de atendimento cobre toda a demanda espontânea que esteja em situação de rua, em Juazeiro do Norte. 


Tópicos: