3 de setembro de 2017
Praça do Cinquentenário será revitalizada

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) irá revitalizar, a partir desta segunda-feira, 04, o piso da Praça do Cinquentenário no centro da cidade. Lá se encontra o Memorial Padre Cícero, espaço destinado a estudos, pesquisas e palestras sobre o sacerdote, além de contar com uma visitação intensa durante esta época do ano.

A melhoria do espaço, assim como outras que estão em curso no Município, acontecem devido a Romaria de Nossa Senhora das Dores, no intuito de promover um ambiente mais aconchegante, bonito e também apara dar as boas-vindas aos romeiros que aumentam nessa época, deixando a cidade ainda mais alegre.

Praça do Marco Zero

Acontece também a revitalização da praça do Marco Zero, localizada entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Apoio aos Romeiros. No local ocorre pintura dos bancos, troca de lâmpadas, implantação de gramado, reativação do espelho d’agua e pedras decorativas nos espaços localizados no centro da praça. Os técnicos também fazem a limpeza do piso.

Também aconteceu o recapeamento da rua Francisca Alves Bezerra e da via perpendicular, que dá acesso à sede da Polícia Federal. Dessa forma, ficará mais acessível o trajeto até o estacionamento dos romeiros, local onde se espera um grande contingente de veículos para a Romaria.