5 de setembro de 2017
Imprensa
Secretário de Esporte apresenta projeto do Arena Romeirão, em Fortaleza

O Secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte, Luciano Basílio em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor), realizada na cidade Fortaleza, apresentou o projeto do estádio Arena Romeirão. O objetivo do encontro era adequar o estádio aos critérios exigidos pelas entidades.

A Arena Romeirão será um dos estádios mais belos e modernos do Nordeste, com capacidade para cerca de 16.400 torcedores. Além de eventos esportivos, será um espaço para realização de grandes shows, área de shopping, gastronomia e eventos da região do Cariri. Também será contemplada com o Museu do Futebol, que contará a história do esporte no Município, região e Estado, além de camarotes e cinco vestiários. Conforme o secretário Luciano Basílio, a imprensa também será privilegiada, com área de cabines modernas para transmissão dos jogos.

Normas técnicas

O estádio contará ainda com dois telões e placar eletrônico, além das torres de led, para iluminação. A expectativa é que o projeto seja finalizado em novembro deste ano, por conta das alterações que devem ser feitas, e o lançamento aconteça em seguida, com obras a serem iniciadas em janeiro do próximo ano.

Para o Secretario Luciano Basílio, “a reunião foi proveitosa, onde houve a  apresentação do projeto, algumas definições dos laudos atuais e das normativas necessárias após a grande reforma”. O projeto já está praticamente dentro das normas técnicas exigidas, e poucas sugestões de melhorias foram apresentadas. A Sejuv foi convidada para apresentar o projeto pelo promotor, Francisco Xavier, do Nudetor, que como os outros representantes das demais instituições, ficou satisfeito com o a proposta da Arena Romeirão.


Tópicos: