7 de setembro de 2017
Prefeito Arnon Bezerra faz entrega oficial de 5 novas viaturas e 6 motos e fortalece segurança no Município

Em solenidade oficial, realizada na tarde desta quarta-feira, 6, o Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, entregou novas viaturas e motocicletas para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Guarda Civil Municipal (CGM). Foram 11 veículos devidamente caracterizados com os símbolos oficiais do município e órgãos de segurança, além dos capacetes. Na ocasião, foi apresentado o novo fardamento dos agentes do Demutran, dentro das normas nacionais para atuação dos servidores.

A entrega oficial foi prestigiada pelos secretários municipais, agentes de trânsito e guardas municipais, além de vereadores de Juazeiro do Norte, que elogiaram esse novo momento de renovação e fortalecimento das forças de segurança do Município. Com os novos equipamentos e veículos, que neste dia 7 de setembro serão apresentados a toda população durante desfile cívico, na Rua São Pedro, os agentes estarão melhor equipados para desempenharem suas funções, durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, a atuarem nas ações diárias.

Requalificação

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), entregou 5 carros e 3 motos para o Demutran e 3 motos para a Guarda Civil Municipal. Os veículos fazem parte das ações que visam requalificar os órgãos municipais de segurança. Os veículos foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, Ministério da Justiça e recursos do Fundo Nacional de Trânsito (Funtran). Brevemente, mais 3 motos serão entregues para o Demutran e a Guarda. Para o Secretário da de Segurança, Professor Hamilton Macedo, estas e outras melhorias são ações do projeto que requalifica os órgãos de segurança. “Em breve, estaremos entregando novos equipamentos. Tudo isso para fortalecer a segurança de Juazeiro do Norte, tanto no trânsito como no patrimônio”, afirmou.

Novo fardamento

Além dos veículos, equipamentos de segurança também foram entregues para os agentes. Com isso, foram adquiridos 106 capacetes, 94 para o Demutran e 12 para a GCM. Outra ação que será realizada num curto prazo, é a renovação de todo o fardamento do Demutran e da GCM. Além da aquisição de mais equipamentos de segurança.

O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, afirmou que o trabalho realizado pela Secretaria e pelos agentes, fortalece a segurança municipal. “Estou vendo o Demutran e a Guarda com melhores equipamentos de segurança para realizarem um trabalho com mais eficácia, mais seriedade, daí a nossa alegria de estar servindo para que eles possam poder melhor cuidar de cada um de nós”, justificou.

Capacitação

O Prefeito Arnon Bezerra, destacou a importância de continuar qualificando os agentes da Guarda Civil Municipal. Ele disse que um grande passo foi dado para o avanço da segurança. “Este trabalho que estamos desenvolvendo, nos orgulha muito, com o trabalho de qualificação. Vamos continuar oferecendo cursos de preparação, transporte, equipamentos e oferecendo total apoio aos nossos servidores”, assegurou.

As armas não letais foram entregues pelo Prefeito Arnon Bezerra ao Comandante da GCM, José Cláudio Belino, no último dia 26, e repassadas para os guardas do Grupo Tático Motorizado (GTM). Após a solenidade, foi realizado um desfile de apresentação dos novos equipamentos para a população. O cortejo passou pelas principais ruas de Juazeiro do Norte. Ao fim do trajeto, a Guarda continuou suas atividades, já com os novos instrumentos.

A solenidade contou ainda com a presença do Vice-Prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, que destacou a relevância do fortalecimento das ações de segurança e leis que possam garantir melhores condições de trabalho aos agentes. O vereador Capitão Vieira ressaltou o apoio que vem sendo dado pelo prefeito Arnon Bezerra, no intuito de fortalecer a segurança pública em Juazeiro do Norte. “Esses equipamentos são de grande importância, na ajuda e busca dar um melhor serviço à comunidade, tanto no trânsito como com a Guarda Municipal”, diz ele.

Fotos: Samuel Macedo