11 de setembro de 2017
CEREST empossa Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST empossou em reunião ordinária na última terça-feira (05) a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST. A Comissão ficará responsável por realizar ações em prol tanto de questões que envolvam a saúde do trabalhador como também em relação aos cuidados com o meio ambiente do Município.

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Gestor do CEREST, além de representantes de diversos setores da Secretaria de Saúde e de instituições de ensino superior.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Elias, reconhece que a instauração da CIST é um grande avanço para o CEREST de Juazeiro do Norte e que a mesma irá auxiliar na continuidade do pleno funcionamento deste Centro. “O CEREST conta com uma equipe boa e afiada, preparada para o trabalho”, ressaltou.

As reuniões da CIST ocorrerão mensalmente e o próximo passo será escolher um coordenador, que será o representante municipal da Comissão. A CIST vai analisar o que foi feito ou não dentro do plano de ação do CEREST e o que pode melhorar para que as ações aconteçam de forma integral, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município.