11 de setembro de 2017
PPA de Juazeiro do Norte será enviado ao legislativo

O Plano Plurianual do Município de Juazeiro do Norte (PPA), para o quadriênio de 2018 a 2021, está na fase final de elaboração. A Lei Orgânica do Município regulamenta que o projeto possa ser envido até o dia 30 de setembro para a Câmara de Vereadores apreciar e votar.

Durante a fase inicial de elaboração, ocorreram várias audiências públicas, em diferentes pontos da cidade, que contaram com a presença e participação de organizações da sociedade civil, agentes públicos, empresas e a população em geral. O público também pôde enviar suas sugestões por meio de um site desenvolvido especialmente com essa finalidade.

O Diretor de Planejamento da Secretaria de Administração e Finanças, Lucas Alves, disse que a Constituição Federal também delimita um prazo, porém mais curto, que é até 31 de agosto, mas o estabelecido pela Lei Orgânica permite dias a mais, e dessa forma, melhor elaboração do documento. “Com isso, tivemos mais uma oportunidade de fazer com cuidado esse documento. Então temos até o próximo dia 30, mas o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, por precaução, definiu o dia 20 do presente mês para protocolar na câmara”, disse.

O que foi combinado com a contabilidade é que nesta segunda-feira, 11, o PPA será entregue finalizado ao Secretário, onde ele estabelecerá um prazo para que todas as secretarias analisem o documento, que será enviado via e-mail institucional. Após a análise por parte das secretarias, será devolvido à contabilidade, que fará os ajustes necessários. Também será realizada reunião, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, para apresentação do documento consolidado, antes de ser enviado ao Legislativo.