11 de setembro de 2017
Prefeitura de Juazeiro do Norte capacita 150 Agentes de Turismo para atuar na romaria

Dando segmento ao Plano de Ação organizado pela Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) para as festividades de Nossa Senhora das Dores, 150 agentes de turismo passaram por capacitação para atuar com orientações aos romeiros que chegam à cidade. Nesta segunda-feira, 11, em reunião no Círculo Operário São José, foram dadas as últimas instruções.

Os agentes são servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Cultura, Agricultura e Turismo e Romaria, que integram o Eixo Social da administração municipal, bem como representantes religiosos.

No encontro, foram entregues cartilhas para distribuição entre os romeiros, contendo informações úteis para aproveitar bem a estadia em Juazeiro do Norte, roteiros que vão além do aspecto religioso e palestra com equipe da Setur. Logo em seguida, os agentes já começaram as atividades no entorno da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

O trabalho da administração municipal vem sendo realizado de forma integrada entre as secretarias, para o fortalecimento das ações, por meio de um direcionamento, que tem como foco às melhorias de atendimento ao romeiro. A meta é poder atender os romeiros e levar serviços qualificados.

Fotos: Samuel Macedo