11 de setembro de 2017
Imprensa
Saúde realiza atendimento para moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte realizou, na manhã deste sábado (09), a prestação de diversos serviços médicos para a população do ‘Minha Casa, Minha Vida’ dos Conjuntos São Sebastião I e II, no bairro Betolândia. A ação contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e da Associação de Moradores do bairro.

Foram mobilizados os núcleos de Saúde Bucal e Atenção Primária da SESAU. A população pôde receber serviços odontológicos, como aplicações tópicas de flúor e avaliações para o encaminhamento às equipes da Saúde Bucal. Houve ainda serviços de enfermagem, como testes rápidos de HIV, sífilis e de gravidez, além da verificação de pressão arterial e testes de glicemia. Ao todo, 136 pessoas passaram pelas duas médicas e duas enfermeiras que realizaram os atendimentos.

A secretária executiva de Saúde, Francimones Rolim, acompanhou as atividades de perto e relatou que a SESAU já está com outras ações programadas para ocorrer naquele bairro, entre elas o Outubro Rosa, em alusão à prevenção do câncer de mama e de colo uterino, que envolverá a realização de exames Papanicolau e exames das mamas.

Galeria de fotos


Tópicos: