12 de setembro de 2017
Setur oferece serviços de orientação ao romeiro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, vem atuando de forma constante na segunda maior romaria do Município. Com tendas montadas em pontos estratégicos no Centro da cidade, onde a concentração de público é maior, os romeiros recebem orientações e auxílio dos agentes.

Secretarias integradas

Sob a coordenação da Setur, as Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança, Meio Ambiente e Serviços Públicos e Infraestrutura, disponibilizaram diversos serviços para a população no período festivo.

Com dois pontos de apoio, localizados na praça do Marco Zero, entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Apoio aos Romeiros, e na Praça dos Romeiros, os agentes circulam pelo Centro dando auxílio aos romeiros e distribuindo cartilhas, contendo informações úteis para aproveitar bem a estadia em Juazeiro do Norte e roteiros que vão além do aspecto religioso.

A romeira de Alagoas, Maria José, ficou satisfeita com o atendimento na tenda da Setur, montada na Praça do Marco Zero. Segundo a visitante, antes era difícil se localizar pela cidade. “Eu nem precisei pedir ajuda. Eles vieram e perguntaram se a gente estava perdida e ainda ganhamos um passeio de ônibus”, afirmou referindo-se ao atendimento dos agentes de romaria e ao passeio no City Tour.

Segundo o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, essas pequenas ações são formas de acolher melhor os que visitam todos os anos Juazeiro do Norte, em busca de renovar sua fé com as bênçãos do Padre Cícero. “Esse trabalho faz uma grande diferença. É uma forma de valorizar os que aqui chegam e ajudam a compor a história da cidade”, afirmou.

Fotos: Helio Filho