14 de setembro de 2017
Noitário da administração conta grande número de servidores

Uma grande procissão aconteceu na noite desta quarta-feira, no noitário da administração, durante as festividades da Festa de Nossa Senhora das Dores. O Prefeito Arnon Bezerra, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, secretários e servidores municipais participaram da procissão até a Basílica, percorrendo a Rua São Pedro, onde foi celebrada missa pelo bispo Dom Gilberto Pastana. A grande romaria terá, na tarde desta quinta-feira, 14, a partir das 15 horas, a Procissão dos Carros, saindo da Avenida Leão Sampaio, concluindo o percurso no Centro de Apoio ao Romeiro. A festa termina nesta sexta-feira, 15, com grande procissão pelas ruas do Centro de Juazeiro do Norte, saindo da Basílica de Nossa Senhora das Dores, às 17 horas.

Após a bênção do santíssimo, centenas de pessoas saíram em caminhada, com a imagem da santa em carro-andor, configurando um dos grandes momentos das festividades, que contam com os noitários para as celebrações durante a festa, iniciada no dia 26 de agosto.

Bispo reconhece melhorias

Durante a celebração, que contou com a presença de diversos padres de Alagoas e Pernambuco, além da região do Cariri, o Bispo Dom Gilberto, destacou as mudanças significativas, em termos de melhorias, que estão ocorrendo com o processo de organização das romarias. “Já é perceptível à melhoria para receber o nosso romeiro. É uma alegria nos esforçarmos pela vida”, disse. O bispo ainda ressaltou que cada romaria é uma nova experiência.

Manual de orientações

O Prefeito, ao cumprimentar Dom Gilberto, agradeceu as palavras incentivadoras. “Juazeiro do Norte preparou uma grande festa para os visitantes”, disse. Um pequeno manual de orientações está sendo distribuído para os romeiros, e, conforme o Prefeito Arnon Bezerra, faz alusão ao cuidado com o meio ambiente, com informações necessárias para facilitar a vida do romeiro na cidade.

Ele ainda ressaltou que, além dos passeios que estão sendo proporcionados para os romeiros conhecerem melhor a cidade, na próxima romaria, a ideia é que as pessoas tenham a oportunidade de ir aos outros municípios da região, no entorno de  Juazeiro do Norte, e possam aproveitar melhor a cidade. “Somos gratos a todos de podermos compartilhar dessa grande alegria de sermos visitados”, disse o Chefe do Executivo, ao saudar Padre Cícero e a Mãe das Dores, padroeira do Município.

Fotos: Helio Filho