15 de setembro de 2017
Imprensa
Iniciado período de inscrição do Programa Corredores Digitais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e inovação (Sedeci) realizou nesta quarta-feira, 13, reunião de apresentação do Programa Corredores Digitais, a ser realizado pela primeira vez em Juazeiro do Norte. O Programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e é voltado a estudantes e profissionais que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios, em estágio pré-operacional, em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

O espaço de realização do Programa Corredores Digitais em Juazeiro do Norte será na Faculdade de Tecnologia do Cariri (Fatec). Serão selecionadas 100 ideias inovadoras que, participarão de um ciclo de capacitação por seis meses com palestras, oficinas, mentoria e networking. De acordo com o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Ermeson Silva, o Programa impulsionará startups da região preparando-as para o mercado. “Ao final do Programa as startups estarão prontas para serem apresentada à investidores nacionais e internacionais”, afirma.

A Sedeci ressalta que o período de inscrição de ideias, protótipos e startups no Programa Corredores Digitais vai até o dia 20 de setembro e pode ser realizada através do link: http://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/


Tópicos: