15 de setembro de 2017
Lançamento do Serviço de Inspeção Municipal em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), realizará na próxima terça-feira, 19, às 8h, no Memorial Padre Cícero, a cerimônia de lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), um selo de qualidade que será emitido aos microempreendedores e empresas que atendam às exigências da legislação vigente, no que compete à higiene e qualidade em todo processo de produção dos alimentos de origem animal e derivados.

Para a realização do SIM a Seagri disponibilizará uma equipe técnica especializada, composta por médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e consultores em administração e gestão. Esta equipe dará o suporte necessário aos agricultores, empreendedores, e empresas, para se adequarem às especificidades das normas estabelecidas pela nova legislação.

O SIM vai incentivar os pequenos empreendedores a saírem da informalidade, inserindo o agricultor de base familiar em um mercado atrativo, com a certeza de bons negócios nos empreendimentos agroindustriais, além de garantir aos consumidores alimentos com qualidade e segurança.