15 de setembro de 2017
Procissão dos Carros conta com mais de 500 veículos

No penúltimo dia de homenagens à ‘Mãe das Dores’, na festa da Padroeira de Juazeiro do Norte, o tradicional desfile de carros, caminhões, ônibus e motos com as tradicionais alegorias, aconteceu com mais de 500 veículos, na tarde desta quinta-feira, 14. Um momento em que os romeiros retribuem com bombons jogados ao público nas ruas, a receptividade na tarra do ‘Padre Cícero’.

O desfile faz parte do concurso que premia os veículos mais bem ornamentados com motivos da festa religiosa. Os troféus serão entregues na tarde desta sexta-feira, 15, após a Bênção do Chapéu, que acontece na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

Para a romeira de União dos Palmares, no Estado de Alagoas, Edite Gomes, o momento é emocionante e marca a segunda maior festividade religiosa com alegria e generosidade, características de um povo devoto à Nossa Senhora das Dores e à Padre Cícero. “É muito lindo! Participo pela terceira vez e sempre me emociono quando eles passam e jogam bombons. As crianças são as que mais aproveitam”, afirma.

Segundo o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a festa se deu de forma organizada devido ao empenho de todas as pastas municipais e demais setores envolvidos. “É gratificante vermos uma festa tão linda se dar de forma organizada. A conjunção de esforços foi notável e só temos a agradecer a cada um que se envolveu com a Romaria”, disse.

Fotos: Samuel Macedo