17 de setembro de 2017
Imprensa
Juazeiro do Norte é contemplado com 5 núcleos do programa Segundo Tempo

Juazeiro do Norte foi um dos Municípios de todo o Brasil, selecionado para o desenvolvimento do Programa Segundo Tempo. O Programa será vinculado à Secretaria de Esporte e Juventude. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar e os espaços físicos devem ser adequados às práticas corporais descritas na Proposta de Trabalho.

O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte etem o objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Em Juazeiro do Norte, cinco núcleos serão criados. Cada um deve atender 100 beneficiados, organizados em 3 turmas com 35 alunos, no máximo. Os locais são: Clube dos Comerciários, Ginásio Poliesportivo, Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), Parque Ecológico e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Como o titular da pasta, Luciano Basílio destacou o desejo da Secretaria de fomentar cada vez mais a prática esportiva na cidade, com ações que proporcionem saúde, lazer e, principalmente, preencha o contraturno das crianças e jovens com atividades recreativas, esportivas e culturais.   


Tópicos: