17 de setembro de 2017
Imprensa
SEJUV e SESP apoiam I Corrida TV Verdes Mares, com mais de 3 mil participantes

A primeira edição da Corrida da TV Verdes Mares Cariri reuniu entre atletas, organização e admiradores do esporte, cerca de 3 mil pessoas, na manhã deste domingo, 17. A corrida aconteceu nas ruas do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, e foi apoiada pelas Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) e pela Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv).

O evento foi iniciado às 6h30, dividido entre corrida e caminhadas. Destaca-se a atuação de Rafael Almeida Silvestre, que em 39 minutos cravados, completou o percurso de 12km e foi o grande campeão da prova masculina. Completaram o pódio, Mailson Pereira de Lima e Diego Almeida da Silva Lima. Além de medalha e troféu, os atletas receberam uma quantia financeira e ganharam a inscrição para a terceira corrida TV Verdes Mares que acontece em Fortaleza.

Na prova de 12km feminina, a grande campeã foi Maria de Fátima Andrade, que já venceu as duas edições da corrida TV Verdes Mares e agora fica com o título da Verdes Mares Cariri. “Eu já venci as duas provas da TV em Fortaleza. Me preparei muito para vencer a prova em casa também, e é muito bom, é diferente. Agora vou me preparar para a próxima de Fortaleza”, afirmou a campeã. Completaram o pódio, Jaqueline da Silva Machado Alves e Maria Valdelice Cruz Barbosa. Os demais resultados estão disponíveis no site: http://forchip.com.br/v2/result_view_select.php?a=99

O Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, participou da cerimônia de premiação dos atletas. Para ele, o evento foi muito bem organizado. “Numa parceria com a Verdes Mares, realizamos este grande evento, proporcionando saúde, lazer, trazendo gente de toda a região para Juazeiro do Norte. Foi a primeira de muitas corridas que virão. Juazeiro é quem ganha com isso”, completa.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: