19 de setembro de 2017
Imprensa
Gestora do Previjuno participa de Congresso Nacional de Previdência em Curitiba

A gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Maria das Graças, representa o Município no 17º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Ela também participa do 11º Seminário Paranaense de Previdência da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (Apeprev).

Os eventos são realizados em Curitiba, no Estado do Paraná, durante os dias 18, 19 e 20. A abertura contou com aproximadamente 1.100 representantes de mais de 20 Estados. Os eventos tratam dos desafios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) frente a Reforma da Previdência.

A gestora Graça elogia o congresso. “É um evento nacional e muito importante para o segmento da Previdência”, disse. Neste dia 20, a representante de Juazeiro do Norte estará como moderadora da palestra intitulada Perícia médica como Instrumento de Controle na gestão Previdenciária. Os eventos ainda contaram e contarão com outras palestras muito importantes no âmbito da Previdência.

O Congresso reúne ainda servidores públicos de Regimes Próprios, palestrantes, jornalistas, secretários e técnicos da Previdência Social, além de representantes de instituições bancárias, economistas, juízes, especialistas em Gestão Pública, Direito Previdenciário e Previdência Complementar.

O evento conta também com Talk Shows sobre investimentos e equilíbrio financeiro, palestras de orientações técnicas, workshops previdenciário e financeiro, debates sobre governança, transparência na gestão previdenciária, sustentabilidade e previdência complementar.

Durante o Congresso acontece ainda a 8ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, tido como o “Oscar da Previdência”, que premia gestores de institutos de previdência e prefeitos de todo o país, por seus esforços no exercício de uma gestão previdenciária pautada nos princípios da ética, transparência, equidade e responsabilidade.


Tópicos: